Excesso de placas no imóvel

Excesso de placas no imóvel

Excesso de placas no imóvel: atrapalha ou ajuda?

Sabe aquele imóvel cheio de placas de corretores? Por que isso acontece?

Um motivo pode ser que os corretores não estão fazendo o documento de exclusividade com os proprietários. Claro que a decisão de deixar o imóvel com apenas um corretor é do dono da casa mas, a partir do momento que ele coloca uma placa numa casa, os outros, pelo bom senso, não deveriam colocar as suas.

Uma casa com placas de vários corretores é prova de que eles não têm clientes

Uma casa recheada de placas de corretores de imóveis mostra que esses profissionais ainda confiam na estratégia de esperar que um cliente em potencial veja a placa e, dessa forma, entre em contato.

Sim, em alguns casos a placa é importante. E, assim, merece ser colocada até para consolidar o nome e a marca do corretor ou da imobiliária. Mas esta ação deve seguir um padrão, deve ter um objetivo claro de mostrar o quanto aquele corretor é importante no mercado. Entretanto, na maioria dos casos é apenas uma ação predatória.

Como o corretor pode se destacar?

Ele pode começar a trabalhar com as redes sociais, com seu banco de clientes, com listas de transmissão no WhatsApp, com seus clientes potenciais e com novos modelos de atração de clientes que não estão relacionados com a colocação de placas.

Como captar novos clientes com 10 dicas de atração? 

  1. Conheça o seu público
  2. Mantenha o negócio atualizado
  3. Marque presença nas plataformas digitais
  4. Valorize o imóvel do possível cliente
  5. Forneça dados favoráveis para a negociação do cliente
  6. Crie uma estratégia de e-mails para reativar oportunidades antigas
  7. Invista na indicação de clientes antigos
  8. Crie relacionamento
  9. Usufrua dos benefícios da tecnologia
  10. Elabore um guia de apresentação da cidade

A competição no mercado imobiliário é grande e é preciso estar em condições para garantir o espaço do seu negócio diante de uma concorrência cada vez mais forte.

Não meça esforços no sentido de obter novos clientes e reter os que já têm. Um cliente que se dispõe a fazer negócios com você e sente-se satisfeito ao final do processo é uma conquista que deve ser preservada.

O mesmo vale para seus clientes antigos: trabalhe na retenção e fidelização deles, pois sempre representarão potenciais oportunidades de boas transações

O que vai diferenciar os corretores no mercado moderno e competitivo em que vivemos é a capacitação e a qualificação.

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