O comércio eletrônico no Brasil segue crescendo e, com isso, aumenta a necessidade de galpões logísticos. Em 2023, o setor movimentou R$ 196,1 bilhões, um aumento de quase 5% em relação ao ano anterior, e essa expansão tem gerado impactos diretos na infraestrutura necessária para atender os consumidores.
Com os consumidores cada vez mais exigentes quanto ao tempo de entrega, as empresas de e-commerce estão em uma constante corrida para otimizar seus processos logísticos. A demanda por galpões para armazenamento e distribuição subiu 30% em dois anos, refletindo o crescimento do comércio eletrônico.
Os galpões logísticos se tornaram parte eficiente para garantir entregas rápidas, principalmente nas regiões mais estratégicas do Brasil. Para as empresas, o desafio agora não é apenas oferecer produtos de qualidade, mas garantir que cheguem ao cliente no menor prazo possível.
Com a tendência de crescimento do e-commerce, a procura por galpões logísticos deve continuar aumentando, tornando o mercado imobiliário logístico uma ótima oportunidade de investimento.
Somos especialistas em locação e venda de Galpões Logísticos.
#Sempre