2023 e as perspectivas para o Mercado Imobiliário

2023 e as perspectivas para o Mercado Imobiliário

2023 e as perspectivas para o Mercado Imobiliário

Sabemos que 2022 ainda nem acabou e o mercado imobiliário já mira 2023, que promete ser o ano da reorganização do setor. 

Iniciamos o ano com previsão de uma economia estagnada e fomos surpreendidos positivamente com os resultados do setor de imóveis.

Para 2023 um novo governo se inicia e, apesar das indefinições políticas, o mercado imobiliário deve seguir como grande impulsionador da roda econômica do Brasil.

Mercado imobiliário é sólido e estável 

De acordo com Arsênio de Almeida Neto, CEO da GT Building, a solidez das instituições e o bom momento trazem tranquilidade para o setor.

Basta analisar o comportamento atual do mercado: mesmo com um INCC acumulado de 8,91%, e da Selic em 13,75% encarecendo o crédito imobiliário, o mercado tem se mantido estável. e em curva de crescimento. Além disso, Almeida Neto lembra que os lançamentos deste ano foram planejados ainda no governo Temer.

Desde então, além da pandemia, o mercado imobiliário enfrentou diversas situações políticas problemáticas. Entretanto, nada conseguiu realmente impactar de forma negativa o setor.

“O ciclo imobiliário que compreende desde o momento da escolha do terreno, da criação do projeto, até sua execução, é de aproximadamente cinco anos. E este é um país onde nesse tempo você pode ter duas ou três crises para lidar. Estamos acostumados.” explica.

Além de Almeida Neto, todo mercado imobiliário tem sido unanime em garantir que nenhum governo, seja ele de esquerda, centro ou direita, deseja criar problemas para um setor como o imobiliário, que gera tantos empregos e é tão importante para o PIB do País.

O que esperar do mercado imobiliário em 2023?

Ainda que não se tenha definido a equipe econômica, para o ano de 2023 a tendência é que as negociações de compra e venda continuem crescendo e de forma exponencial. Isso porque, o mercado imobiliário é um segmento bastante sólido no Brasil, sendo uma classe de ativos consolidada e que sempre foi vista como uma reserva de valor.

Pesquisa realizada pela Brain, em parceria com a ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, coletou a opinião de 356 empresários do setor imobiliário, com o objetivo central de analisar suas percepções sobre o desempenho do setor. Segundo o levantamento, 62% dos empresários do setor acreditam que o mercado imobiliário em 2023 estará melhor. Além disso, 55% disseram que as vendas de 2022 estiveram de acordo ou acima das metas previstas no início do ano.

Em 2023 conte com o time da Sempre Soluções Imobiliárias para lhe ajudar. Temos as melhores soluções. Sempre!

2023 e as perspectivas para o Mercado Imobiliário é que o setor continue em crescimento.

Participe da discussão

vinte + 15 =

Uma ideia sobre “2023 e as perspectivas para o Mercado Imobiliário”

  • Márcia Alves

    Parabéns excelente material!!!!

    Reply
    • Daniella

      Obrigada!

      Reply

Compare listings

Comparar